IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Bolsonaristas tentam desestabilizar governo Hélder espalhando notícias falsas

Os ataques ao governador Hélder Barbalho seguem o mesmo modus operandi do gabinete do ódio que usa de fake news para caluniar seus adversários

Belém,11/04/2020 - Circula nas redes sociais um vídeo onde aparece um homem falando que o governador Hélder Barbalho usará presidiários para fiscalizar se as “pessoas de bem” estão mantendo o isolamento social e, para comprovar, mostra um vídeo em que o governador supostamente estaria fazendo essa afirmação.

O que o caluniador não explica é que no vídeo o governador fala vai colocar presidiários para trabalhar pintando nas calçadas marcações de lugares onde as pessoas devem aguardar os ônibus. Esse é o trabalho que vão executar. Para comprovar isso, basta tirar a prova aqui.

Ação orquestrada

Essa não uma ação isolada. Muitas outras fake news estão sendo postadas nas redes sociais atacando o governador. Um movimento orquestrado que tenta desestabilizar o governo. A razão disso é a atitude de Hélder, que tem trabalhado para evitar o colapso do sistema de saúde do Estado. Essa postura firme tem desagradado seguidores o presidente Bolsonaro, defensor do fim do isolamento social, que partiram para o ataque.