IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Remo e Vila Nova-GO jogam no Mangueirão pela 4ª rodada da Série C

Estádio administrado pela Seel vem recebendo todos os cuidados necessários para o bom andamento da partida

Rwmo e Vila Nova de Goiás jogam no domingo (30), às 18h, no MangueirãoO Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será palco de mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. No próximo domingo (30), O Clube do Remo enfrentará o Vila Nova-GO, às 18 horas, pela quarta rodada da competição nacional. Os preparativos de segurança e prevenção estão sendo finalizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva. 

Nesta semana, o estádio recebeu o serviço de limpeza e higienização completa, assim como o gramado que passou por tratamento especial. Todas as normas do protocolo de segurança continuam sendo seguidas com aferição de temperatura no portão de acesso ao Mangueirão, além da disponibilização de álcool em gel.

"Desde o início desta semana intensificamos o cuidado com o gramado, com corte, controle de ervas daninhas, adubação, reposição de grama e irrigação duas vezes ao dia, devido ao período de calor que estamos passando", informou Raimundo Nonato Mesquita, engenheiro agrônomo responsável pela manutenção do gramado.

Na quarta-feira (26), representantes da Seel participaram de reunião na sede do Clube do Remo, com intuito de traçar o planejamento da partida, seguindo as exigências da Diretriz Técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Abordamos no encontro todas as ações sanitárias para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas no evento, assim como o controle mais rigoroso nos acessos à áreas como gramado e vestiário, por exemplo”, disse Elber Maia, representante da Seel na reunião, que contou ainda com participantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Guarda Municipal de Belém e Clube do Remo. Como forma de prevenção ao novo coronavírus, a partida não contará com a presença do público.     

___________

Agência Pará