IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

PM apreende arma, coletes balísticos e ouro roubado em Itaituba

Ação policial contou com o Serviço Reservado do Comando de Policiamento Regional X e foi deflagrada pelo Grupamento Tático Operacional do 15º Batalhão e pelo policiamento ordinário da unidade

A Polícia Militar prendeu três homens em flagrante na tarde desta segunda-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo e venda de ouro roubado no município de Itaituba, no sudoeste paraense. Na casa onde o grupo estava também foram encontrados uma arma de fogo, coletes balísticos e joias.

A ação policial resultou de levantamento realizado pelo Serviço Reservado do Comando de Policiamento Regional X (CPR X) e foi deflagrada pelo Grupamento Tático Operacional do 15º Batalhão e do policiamento ordinário da unidade.

PM flagrou homem vendendo ouro, no bairro Bela Vista, e o produto era parte do minério roubado de um trabalhador no domingo (19)De acordo com as informações, um homem estaria vendendo ouro, no bairro Bela Vista, e o produto era parte dos 1.300 gramas -  equivalentes a aproximadamente R$ 4.900 - roubados, no domingo à noite, da casa de um funcionário de uma mineradora.

No local informado, um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante com 122,95 gramas de ouro e assumiu que estava vendendo o material para outros três homens, que estariam escondidos no bairro Vitória Régia.

Os militares montaram cerco policial contra o imóvel e encontraram na casa o valor de R$ 10.436,00, em dinheiro. Também foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola airsoft, seis aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos, pulseira e anel de ouro, um relógio, além de uma caminhonete, uma motocicleta e três coletes balísticos, um deles de patrimônio da Polícia Militar.

Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 20 anos de idade, tentou tirar a arma de um policial, que precisou realizar disparos para contê-lo. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O policial militar teve o braço fraturado durante o ato de resistência e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os outros dois homens, de 22 e 32 anos, indicados pelo primeiro suspeito, foram presos em flagrante. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, junto com os materiais apreendidos. 

___________

Agência Pará