IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Governo anuncia obras de pavimentação para mais quatro municípios

Com o Programa Asfalto Por Todo o Pará, Estado investe na urbanização e no desenvolvimento das cidades do interior

O Governo do Pará mantém as ações de melhoria na infraestrutura e mobilidade urbana por meio do Programa Asfalto Por Todo o Pará. Iniciado no início deste ano, o programa estadual tem como objetivo promover obras de pavimentação em municípios das 12 regiões de Integração do Pará, com um investimento em infraestrutura urbana de quase R$ 700 milhões para o período 2020/2021.

Nesta segunda-feira (06), o governador Helder Barbalho recebeu prefeitos e representantes políticos de municípios do interior para discutir a execução das obras de pavimentação. Um dos municípios beneficiados pelas próximas etapas do programa será São João do Araguaia, na RI Carajás. Durante o encontro com o deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), o governador anunciou o início das ações do programa na sede municipal. “Estamos na luta para que São João seja um lugar cada vez melhor para se viver”, afirmou o governador. 

Outro município que também receberá obras do Programa Asfalto Por Todo o Pará é Viseu, na Região de Integração Rio Caeté. Completando 125 anos de fundação nesta segunda-feira, o município receberá nos próximos meses oito quilômetros de vias totalmente pavimentadas pelo Estado.

E ainda como parte do “Asfalto Por Todo o Pará”, Helder Barbalho, em reunião com os prefeitos José Delcicley Pacheco Viegas (Tica Viegas/PSDB), de Melgaço, e João da Cruz Teixeira de Souza (Joãozinho Batista/MDB), de Gurupá, anunciou que cada um dos municípios receberá três quilômetros de vias pavimentadas ainda este ano. De acordo com o governador do Estado, “estas são ações importantes para que as cidades possam se desenvolver”.

__________

Agência Pará