IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Incêndio em hospital de Santarém sob investigação do MPF

 Reforma milionária feita com recursos federais foi atingida pelas chamas

Santarém, 14/09/2023 - Um incêndio na madrugada de terça-feira (12) atingiu o Hospital Municipal de Santarém, no Pará, levando o Ministério Público Federal (MPF) a realizar uma diligência para apurar possíveis danos ao erário.

A área atingida pelas chamas havia sido recentemente reformada com recursos da União no valor de R$ 1 milhão. Essa verba, reprogramada e aceita pelo agente financeiro, está agora sob escrutínio.

A equipe de diligência, que incluiu um procurador da República e três servidores, colheu evidências fotográficas e entrevistou quatro pessoas para entender as causas do incêndio. Eles foram recebidos por representantes do município de Santarém.

Gilberto Batista Naves Filho, procurador responsável pela apuração, enfatizou a necessidade de uma investigação rápida e objetiva. Em suas palavras, o intuito é "avaliar medidas que evitem ocorrências similares no futuro".

Reuniões foram realizadas com o Ministério Público do Estado do Pará e a Secretaria Estadual de Saúde. O relatório sobre o incêndio ainda está sendo elaborado. A investigação pode incluir depoimentos adicionais e a incorporação de novos documentos. Ao final, serão consideradas ações judiciais e administrativas apropriadas.