IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Projeto Amigo do Turista acolhe quem visita Belém no período do Círio de Nazaré

Belém está com sete postos de informações em pleno funcionamento para atender os turistas e comunidade local

Para recepcionar os turistas que chegam para o Círio de Nazaré, o projeto Amigo do Turista desenvolvido pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur), conta com sete Postos de Informações Turísticas (Pit's) distribuídos em locais estratégicos de Belém. 

A expansão, revitalização e reestruturação dos Pit’s, em funcionamento no período da quadra nazarena, visa o desenvolvimento do turismo em todo o município. 

“A Belémtur atua promovendo e fomentando as potencialidades turísticas da nossa região. Para isso, a nossa equipe vem estudando e analisando as melhores condições para recebermos os visitantes que chegam em Belém. A festa do Círio de Nazaré é o ápice de fluxo turístico e estamos prontos para receber os visitantes", disse a diretora de Turismo da Belémtur, Ana Santiago.

Segundo ela, para divulgar as novas políticas desenvolvidas para o turismo na capital paraense, houve a ampliação dos postos de informações, atualização do mapa turístico com os novos pontos turísticos e a criação de uma nova identidade visual para apresentar aos visitantes os atrativos turísticos que Belém oferece.

O empresário curitibano Fábio Zavaski está em Belém pela primeira vez e um dos objetivos dele é experimentar a cultura local, que só tem conhecimento por ouvir falar. 

“Belém é uma cidade cheia de atividades encantadoras, esta é a minha primeira visita e já fui surpreendido em diversos sentidos. Vim para visitar uma amiga e vou estender minha estadia para o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações de fé do mundo. Já estive em igrejas fora do país e nada se assemelha à beleza e a energia da Basílica de Nazaré. E ainda tem a culinária e a hospitalidade do paraense, que englobam toda a experiência turística vivida na cidade”, comentou Fábio.

Na opinião dele, “chegar em uma cidade e se deparar com uma equipe prepara para informar e tirar dúvidas dos visitantes em todos os aspectos, mostra o quanto Belém está preparada para ampliar suas atividades turísticas, que é tão plural”, pontuou.

Serviço

Confira aqui o Mapa Turístico de Belém

Localização dos postos de Informações Turísticas

Solar da Beira
Endereço: Av. Portugal, área do Ver-o-Peso, bairro da Campina;

Complexo Turístico Ver-o-Rio
Endereço: Av. Mal. Hermes, 1374, bairro Umarizal;

Aeroporto Internacional de Belém
Endereço: Av. Júlio César, s/n, Val-de-Cans;

Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré
Endereço: Av. Nª Sra. de Nazaré, 1300, bairro de Nazaré;

Terminal Hidroviário Ruy Barata
Endereço: Princesa Isabel, bairro da Condor;

Mangal das Garças
Endereço: R. Carneiro da Rocha, s/n, Cidade Velha; e

Estação das Docas
Endereço: Boulevard Castilhos França, Campina.

___

Ag. Belém