IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Três mil dispositivos de propaganda foram retirados das ruas de Belém

Entre janeiro e julho deste ano, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), retirou das ruas de Belém 3.000 dispositivos de propaganda ao ar livre entre eles faixas, placas, cavaletes e Wind Banner. 

A prefeitura informou que a ação também leva orientação para retirada e regularização de objetos, faixas e banner colocados de forma irregular e que o material recolhido foi destinado para os depósitos do Núcleo Setorial do Código de Posturas.

Moradora do bairro do Guamá há 40 anos, a dona de casa Odineia Rodrigues, afirmou que esse tipo de ação é extremamente necessária. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, por deixar a nossa cidade mais bonita, tanto para quem mora nela, quanto para quem visita. Esse amontoado de faixas penduradas na fiação elétrica é até um perigo”, relata a moradora.

Belém bem Cuidada

O Código de Posturas da Prefeitura de Belém é aplicado para manter a cidade limpa, sem poluição e sem deficiência de acessibilidade.

Toda e qualquer instalação de placas, cartazes, faixas, letreiros e anúncios nos logradouros públicos só tem permanência regular com o aval da Prefeitura de Belém, em consonância com o que está previsto no Código de Posturas do Município de Belém.

Denúncias

As denúncias referentes à violação do Código de Posturas podem ser registradas pelo número (91) 3039-3707 ou via WhatsApp (91) 98418-3491, das 8h às 13h. Ou formalizar a denúncia, por escrito, na sede do órgão, localizado na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, bairro de Nazaré. O denunciante não precisa se identificar, mas faz-se necessário o endereço correto do local para fiscalização.

________________

Ag. Belém