IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Nova Orla de Salvaterra é entregue à população e fomenta o turismo na região

Nesta segunda-feira (27), o Governo do Estado fez a entrega da orla da Praia Grande, no município de Salvaterra. Os 773 metros de extensão do espaço passaram por obras nos últimos meses. A entrega foi feita pelo governador Helder Barbalho, que cumpriu agenda de trabalho na região. Além da sua comitiva, mais de 5 mil moradores acompanharam o ato. 

“A natureza fez deste lugar um dos mais fantásticos do mundo. Com esta obra, nós estamos embelezando ainda este município. Que o povo do Marajó, de Salvaterra possam ter um local de lazer, para as famílias passearem, para que os casais possam namorar. Isso aqui vai fortalecer o turismo, mais gente vem visitar Salvaterra, para gerar emprego, gerar renda, para poder mostrar o artesanato, a culinária regional. Eu quero festejar com à população esse momento especial”, disse o chefe do executivo estadual.

A obra foi executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), contemplou a urbanização com a construção de uma nova calçada com acessibilidade, espaço para a realização de eventos culturais, instalação da iluminação na orla e uma nova rede de drenagem e instalações hidrossanitárias, bem como a pavimentação asfáltica em toda extensão, brinquedos para a área infantil, equipamentos para a academia ao ar livre, rampa para prática de manobras de Skate e a estrutura de um Mirante, de onde se pode ter uma vista panorâmica de toda a orla. 

Morador de Salvaterra há mais de 15 anos, o comerciante Ricardo Santiago diz que a cidade merecia um presente como esse. “Viver no Marajó é muito bom. A gente se sente muito grato e satisfeito de ver o que está acontecendo. Com essa obra, agora, eu tenho certeza, absoluta, que o turismo aqui vai alavancar e muito mesmo. Porque ficou muito bonito mesmo, contou entusiasmado. 

Além da infraestrutura, o espaço contará com dois restaurantes e um quiosque que vão fortalecer e fomentar o comércio local e o turismo na região. Um dos quiosques pertence ao Olivaldo Melo Brito, que está convicto que o turismo irá melhorar.  “Para você ver como uma obra grandiosa dessa aqui, traz o turismo, melhora o turismo e para todos nós, disse.

_________________

Evaldo Júnior | Ag. Pará