IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Pará ocupou 16° lugar no ranking nacional de isolamento social neste sábado

Os dados divulgados neste domingo (14), são da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac)

Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado alerta que a pandemia não acabou e é preciso manter os cuidadosO Pará esteve no 16° lugar no ranking brasileiro de isolamento social nesse sábado (13), com a taxa de 39,78% de pessoas se mantendo em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado alerta que a pandemia não acabou e que é preciso manter os cuidados.

"O que estamos percebendo é que o número de pessoas que estão saindo de casa se aproxima do período antes da pandemia. Todos devemos compreender que é necessário manter o distanciamento social sempre que possível. Se for o caso de sair de casa, que seja breve e que obedeça a obrigatoriedade da máscara e todos os outros cuidados". 

Municípios

Na análise das cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Chaves (58,3%), Afuá (55,7%) e Anajás (54,8%).

Já as cidades que mais desobedeceram à recomendação de ficar em casa, registrando um baixo índice de isolamento, foram Palestina do Pará (23,8%), Rio Maria (27,7%) e Goianésia do Pará (28,9%). 

Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 41,27% e 39,6%.

Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Souza (53,2%), Águas Lindas (53,1%) e Val-de-cães (50,9%).  Já as piores taxas ficaram com Campina de Icoaraci (22,2%), São João do Outeiro (27,3%) e Paracuri (28%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Heliolândia (50%), Levilândia (49,1%) e Águas Brancas (47%); as piores taxas foram observadas em Águas Lindas (26%), Curuçambá  (30%) e Icuí-Laranjeira (33,3%).

Serviços - O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.

___________

Agência Pará