Na tarde deste segunda-feira (16), à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os órgãos do Sistema de Segurança do Estado e Município, deflagrou, mais uma vez, a Operação "Impacto", que vem sendo desenvolvida desde a manhã da última sexta-feira (13), com o objetivo de fortalecer e reforçar a segurança no enfrentamento à criminalidade na Região Metropolitana de Belém. A operação iniciou no Mercado de São Brás e em mais três pontos: Ananindeua, Icoaraci e Marituba.
Essa é mais uma ampliação e incremento no número de efetivo nas ruas para realizar ações ostensivas e de prevenção com todas as forças atuando, de forma integrada, como ressaltou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
“Essa operação é uma continuidade da que lançamos na última sexta-feira, 13, e dessa vez, estamos com quatro pontos de partida na Região Metropolitana de Belém , uma na área do CPCI no mercado de São Brás, em Icoaraci na Igreja Matriz, em Ananindeua, próximo a BR, e ainda em Marituba na praça Central. Na verdade é também um exercício de integração das forças de segurança, pois estamos atuando com todos os órgãos de segurança publica do estado e também com as forças de segurança e de fiscalização dos municípios da região metropolitana, as Guardas Municipais e os órgãos de trânsito participam conosco, desse incremento nas ações de segurança”, pontuou o titular da Segup
Operações - A “Operação Impacto” deflagrada na última sexta-feira (13) segue com ações integradas envolvendo várias outras iniciativas como: "Duas Rodas", "Tolerância Zero", "Parador 27". Ainda na sexta-feira, também foi deflagrada a Operação "Super Overlord", coordenada pela Polícia Militar, que mobilizou 1.383 viaturas em todo estado - sendo 962 carros e 421 motos -, intensificando as ações de fiscalizações e abordagens, de forma estratégica em locais identificados previamente pelo comando de policiamento da área.
O secretário de Segurança destacou ainda as ocorrências registradas no final de semana e o incremento policial presente nas ruas dando maior eficácia na resolutividade dos crimes.
“Nós tivemos o maior número de viaturas distribuídas durante esse último final de semana no estado, considerando nossa linha histórica. Os crimes que o ocorreram, grande parte deles foram elucidados, após os fatos acontecidos e os demais ja temos a linha de investigação madura e estamos na busca da captura dos envolvidos. Todos eles terão resposta de forma célere e eficaz. Ressaltamos também que o Estado não deixará impune qualquer desordem que venha comprometer a segurança da população. Continuaremos a manter nossas ações de prevenção para garantir mais tranquilidade a todos, destacou Ualame Machado
Efetivo - Participam das operações mais de 1000 agentes de segurança publica, entre eles, das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Guardas Municipais da Região Metropolitana, e de órgãos municipais de trânsito, mobilizados diuturnamente nas atividades de segurança pública.
___________________
Walena Lopes | Ag. Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05