Em assembleia geral da categoria, os rodoviários da região metropolitana de Belém decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (03). Entre as principais reivindicações do movimento grevista estão o aumento salarial e a não demissão dos cobradores.
"A greve não é boa para ninguém, a gente sabe disso, principalmente para a população, mas infelizmente a gente não pode deixar para trás os nossos direitos. A nossa perda foi de 12%. Eles ofereceram 4% só. Muito aquém das nossas perdas. E a categoria decidiu que, a partir da meia-noite, vamos entrar em greve", disse Altair Brandão, presidente do sindicato dos rodoviários de Belém.
Em nota, o sindicato dos trabalhadores informou que “não vai sair nenhum ônibus enquanto a patronal não nos der uma posição melhor. Veio uma proposta da Prefeitura de Belém de isenção de alguns impostos para aumentar mais 3% nosso reajuste, mas é incerto. Também tem a proposta do Governo do Estado do ICMS do combustível de 17%, mas também é incerto”.
___________________
Redação
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05