IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Sonho da moradia digna fica mais próximo para 202 famílias de Belém

O sorteio das moradias foi feito por um sistema desenvolvido pela Cinbesa

O sonho da casa própria ficou mais próximo das 202 famílias pré-selecionadas para residirem nas unidades habitacionais dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II, localizadas no distrito de Icoaraci. O sorteio das unidades foi realizado pela Prefeitura de Belém na tarde desta terça-feira, 22, no auditório do Gabinete Municipal, em Nazaré.

O novo sorteio é um complemento do anterior, ocorrido no dia 6 janeiro, para fechar o número total de 960 famílias habilitadas pela Caixa, após avaliação dos cadastros e cumprimento de todos os requisitos exigidos. Todo o processo foi realizado ao vivo, por meio das redes sociais da Prefeitura de Belém e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), reafirmando a transparência da gestão. 

"Para essas vagas, fizemos o sorteio de forma transparente. Estamos obedecendo os critérios para se ter uma casa popular. Quando o investimento é em habitação social, as pessoas mais necessitadas precisam ser beneficiadas", explica o prefeito Edmilson Rodrigues. 

Sorteio em tempo real

O sistema do sorteio foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) e escolhe em tempo real as pessoas pré-selecionadas.

Para os residenciais Maracacuera I e II foram sorteados 101 vagas para cada um dos empreendimentos. O prefeito Edmilson Rodrigues, ao lado vice-prefeito Edilson Moura, e do titular da Sehab, Rodrigo Moraes, acompanharam o processo.

Os pré-selecionados sorteados já poderão comparecer na Sehab, localizada na avenida Pedro Miranda, entres as travessas Perebebuí e Alferes Costa, a partir das 9h desta quarta-feira, 23.

Toda a documentação dos selecionados será encaminhada para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, para confirmar se estão aptos ao benefício. A partir dessa aprovação, será definida a listagem final de famílias contempladas com as unidades habitacionais dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II. 

“Não vamos mais fazer seleção do Minha Casa, Minha Vida, sem que o público tenha acesso. Essa nova política habitacional da cidade acontece de forma transparente. Temos feito um grande esforço com a Caixa para não entregar nenhuma unidade sem alguém habitando”, explicou o secretário de Habitação, Rodrigo Moraes.

Habitação Social - A Prefeitura de Belém Já retomou diversas obras na área da habitação para garantir moradia à população da capital. Entre as obras em andamento estão os residenciais Maracacuera I e II, o Conjunto Neuton Miranda, na avenida Arthur Bernardes, além de outros empreendimentos.

"O teto é o sonho de todo ser humano. Se moradia é um sonho, nós estamos fazendo tudo o que é possível para retomar as obras paradas há anos. Em breve, o Maracaurea será entregue à população", afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Clique AQUI e tenha acesso à relação das 202 famílias pré-selecionadas.

___________

Victor Miranda | Ag. Pará