IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia Militar apreende 400 quilos de cocaína em embarcação no Marajó

Após mais de 12 horas de buscas, os agentes de segurança encontraram a droga e prenderam duas pessoas na embarcação

Os policiais militares durante a operação no Arquipélago do MarajóCerca de 400 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$10 milhões, foram apreendidos nesta quarta-feira (05) pela Polícia Militar, após mais de 12 horas de operação no município de Muaná, no Arquipélago do Marajó. Os policiais agiram depois do levantamento de informações pelo Centro de Inteligência (CInt) sobre o transporte de grande quantidade de drogas em uma embarcação, em direção ao Marajó.

Equipes da Companhia Independente de Polícia Fluvial (Cipflu), vinculada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPA), se deslocaram na noite de terça-feira (04) até o local, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Depois de mais de 12 horas de diligências, as equipes localizaram a embarcação suspeita e interceptaram dois tripulantes. Outros suspeitos que estavam no local fugiram diante da aproximação da PM.

Na embarcação foram encontrados cerca de 400 tabletes de cocaína, escondidos em um dos compartimentos. O material entorpecente e os suspeitos foram apresentados na noite desta quarta-feira na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém.

"Foi uma operação integrada, que contou com a atuação da Cipflu pelos rios e do Bope pelo chão, graças às informações repassadas pelo serviço de inteligência, que resultou nessa grande apreensão. Isso demonstra que a força da Polícia Militar vai além das estradas e da capital, chegando até mesmo aos rios e comunidades mais distantes", ressaltou o comandante do CPA, coronel Antônio Cavalcante.

__________

Agência Pará