IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Final de ano: doze pessoas foram presas por conduzirem veículos após o consumo de álcool

Desde o início da operação "Festas Seguras", no município, no último dia 25, já houve 24 prisões por alcoolemia. Todos responderão a inquérito policial

Fiscalização de trânsito agiru com rigor em Salinòpolis, onde 12 pessoas foram presas por digirirem seus veículos sob efeito de álcoolDo dia 31 de dezembro até a manhã deste domingo (02), a Polícia Civil registrou 12 prisões em flagrante pelo crime de alcoolemia (condução de veículo sob influência de substância que altera a condição psicomotora) em Salinópolis, que está entre os municípios que recebem o maior número de pessoas durante as festas de fim de ano.  

No réveillon, durante a intensa movimentação, os flagrantes foram resultados das ações integradas dos órgãos de Segurança Pública do Estado, durante as fiscalizações da segunda fase da "Operação Festas Seguras", coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

"Estamos trabalhando em três atribuições como  Polícia Civil, que é como Polícia Judiciária, administrativa e ambiental. Todas as ações estão sendo feitas de forma integrada aos outros órgãos de segurança Pública do Estado, garantindo a segurança de todos, na prevenção e repreensão,  responsabilizando aqueles que descumprirem as leis. Desde o início da operação, tudo está transcorrendo dentro do esperado, apesar das ocorrências referentes a alcoolemia. Nossa expectativa é que permaneça tranquilo, para que, após o lazer, todos retornem em segurança para suas cidades", enfatizou o delegado Miguel Pinheiro, superintendente regional do Caeté. 

Os autuados foram apresentados por equipes do Departamento de Trânsito (Detran). Após as autuações em flagrante, foram instaurados 12 inquéritos policiais para apurar os casos e posteriormente foi arbitrada fiança, pagas por 11 deles, todos liberados. Um condutor permanece custionado na Unidade Policial. 

Balanço

Desde o início da Operação, no dia 24 de dezembro, até a manhã deste domingo (02), foram contabilizados 524 boletins de ocorrência, 83 prisões efetuadas, 24 das quais pelo crime de alcoolemia. Também foram cumpridos 12 mandados de prisões expedidos pela Justiça e 122 inquéritos instaurados. As ações de fiscalização continuam até a segunda-feira (03).

Uma das frentes de trabalho da Polícia Civil durante as festas de final de ano está relacionada à Operação Lei Seca, realizada em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

"Reforçamos nosso efetivo e as equipes policiais estão atuando ininterruptamente nas Delegacias para o recebimento de todos os procedimentos policiais apresentados pelo Detran em relação ao crime de alcoolemia e de registro de danos, no caso de acidentes. Dessa forma, conseguimos agilizar os atendimentos e tomar todas as medidas cabíveis", afirmou o delegado-geral, Walter Resende.

___________

Agência Pará