IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Homem é detido por agentes do Departamento de Trânsito do Estado após importunação sexual

O episódio aconteceu dentro de um coletivo que trafegava na BR-316, no bairro da Guanabara, em Ananindeua

Um homem foi detido por uma equipe do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) quando praticava crime de importunação sexual dentro de um ônibus de transporte coletivo. O episódio ocorreu na tarde da última terça-feira (21), na BR-316, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. De acordo com o relato da vítima, a passageira estava sentada quando um homem de prenome Elias sentou-se ao lado dela expondo o órgão genital. 

O criminoso virou-se para a mulher e começou a praticar atos obscenos para que a vítima ficasse olhando. Indignada, a passageira o empurrou e se levantou chamando a atenção de todos que estavam no coletivo. O abusador, mesmo com o órgão genital exposto, ainda tentou fugir, mas a vítima conseguiu detê-lo com a ajuda dos demais passageiros.

Ao avistarem a viatura do Detran que estava em ronda pela BR, os passageiros pediram ajuda dos agentes de fiscalização que constataram o crime e deram voz de prisão ao acusado. O criminoso foi conduzido pelos agentes à delegacia do bairro para os procedimentos cabíveis.

O termo “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima. A Lei de Importunação Sexual (13.718/2018) em vigor no Brasil estabelece prisão de até cinco anos para quem cometer ato libidinoso contra alguém sem sua anuência.

__________

Agência Pará