IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Em PM prende homem suspeito de vender cartões de vacinação contra a Covid-19

Carimbos médicos, cápsulas de medicamentos, seringas e receituários em branco foram apreendidos com o suspeito

Um homem de 48 anos foi preso pelo 24º Batalhão da Polícia Militar após ser flagrado com cartões falsificados de vacinação contra a Covid-19, na última segunda-feira (20), em Belém. Durante a ação, ocorrida no bairro do Coqueiro, a PM apreendeu ainda carimbos médicos, seringas e receituários em branco.

O 24º Batalhão havia recebido denúncias anônimas de que um homem ficaria em um determinado local do conjunto Satélite vendendo a R$100 cada cartão de vacinação contra a Covid-19. Durante as rondas ostensivas realizadas no bairro, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que estava com a namorada. Com ela, nada foi encontrado, mas ele foi flagrado com duas cópias coloridas de cartão de vacinação. O homem negou vender os documentos, mas disse que fazia para ajudar as pessoas que lhe procuravam, já que ele trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Belém.

O homem estava sem o documento de identificação e solicitou aos policiais que fosse buscar em casa. No local, os militares encontraram 29 carimbos de médicos que atuam em diferentes especialidades, cápsulas de medicamentos, um bloco de receituário em branco, um bloco de declaração de comparecimento, agulhas, seringas e outros materiais relacionados à área da saúde.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia do Consumidor (DIOE) por falsificação de documento público, peculato e estelionato.

___________

Agência Pará