IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia apresenta, em Belém, quarto envolvido em morte de advogado

Após intensa investigação, o acusado foi preso em Santa Catarina e transferido para Belém

O único envolvido no crime que ainda estava foragido já está à disposição da JustiçaA Polícia Civil do Pará apresentou nesta sexta-feira (19), em Belém, um homem acusado de participação no assassinato do advogado Arnaldo Lopes de Paula, que ocorreu em dezembro de 2017, no bairro do Jurunas, na capital. O homem foi preso no dia 26 de outubro deste ano, na cidade de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina.

As investigações iniciaram logo após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos e, após intenso trabalho investigativo de várias equipes, foi possível realizar a prisão. O indiciado é o quarto preso do mesmo inquérito policial que apura o crime, segundo informações da Divisão de Homicídios (DH), que efetuou a prisão. 

Após os crimes, as equipes iniciaram diligências para identificar os envolvidos nos delitos e, a partir de provas contundentes sobre sua participação no caso, a Polícia Civil descobriu o local exato onde o homem estava e efetuou a prisão.

Segundo o delegado Eduardo Rolo, da Divisão de Homicídios, o homem foi localizado após intensa investigação. "Neste caso, a investigação foi concluída e encaminhada à Justiça. Os indiciados já foram ouvidos e, inclusive, denunciados pelo Ministério Público. O que faltava era a prisão deste quarto envolvido", informou o delegado.

Em Santa Catarina, o cumprimento de mandado de prisão preventiva contou com a participação de agentes do Núcleo de Inteligência (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.

Entenda

Arnaldo Lopes foi baleado com cinco tiros de arma de fogo, em dezembro de 2017, quando saia da casa de parentes, no bairro do Jurunas, em Belém. De acordo com as investigações, o advogado retornava para o seu automóvel, quando começou a ser perseguido por um carro descaracterizado. Ele chegou a entrar no seu veículo, mas um dos criminosos segurou a porta e efetuou todos os disparos próximo ao ombro da vítima, que chegou a ser internado em um hospital de Belém, durante três dias, mas não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu no dia 21 de dezembro.

À época, Arnaldo Lopes havia acabado de assumir o cargo de interventor na Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Pará (Aspra-PM).

__________

Agência Pará