IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura faz limpeza nos cemitérios da capital para o Dia de Finados

Os serviços realizados envolvem capinação, raspagem, roçagem e caiação (revestimento de cal), além dos serviços de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem e limpeza manual de canaletas.A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) está realizando, desde o dia 21 de setembro, uma operação de limpeza nos cinco principais cemitérios de Belém. Os serviços realizados envolvem capinação, raspagem, roçagem e caiação (revestimento de cal), além dos serviços de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem e limpeza manual de canaletas. A ação faz parte da preparação para o Dia de Finados.

No Cemitério de São Jorge, localizado na rua da Mata, no bairro da Marambaia, são 100 homens atuando nos trabalhos, com cinco caçambas e seis roçadeiras. No Cemitério Santa Izabel, um dos mais procurados pela população da capital, localizado na avenida José Bonifácio, também são 100 homens trabalhando, com cinco caçambas, mas o número de roçadeiras aumenta para 10.

No cemitério do Tapanã, o serviço prossegue com 100 trabalhadores, utilizando cinco caçambas e cinco roçadeiras. Já no cemitério do Bengui, localizado na rua São Clemente, 80 homens estão atuando com quatro caçambas e seis roçadeiras.

A Sesan também realiza a limpeza no cemitério Santa Izabel de Icoaraci, com 40 trabalhadores, que utilizam duas caçambas e quatro roçadeiras.

A limpeza nos cemitérios de Mosqueiro e Outeiro estão sob a responsabilidade das suas agências distritais.

__________

Agência Belém