A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Operações, deflagrou na última segunda-feira (18), em Vila do Conde, a operação integrada “Horus”, com o objetivo de combater os crimes transnacionais, sendo estes, o tráfico de drogas, armas e de contrabando e descaminhos, nas principais rotas terrestres e fluviais do Estado. Durante a operação, já foram apreendidos mais de 450 quilos de entorpecentes.
“Nossas equipes, em operação, flagraram em um dos contêineres do porto de Vila do Conde mais de 450 quilos de cocaína. O navio seguiria rota para Rotterdan”, explicou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.
A operação integrada conta com agentes das Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Sesma), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado a Segup. A operação conta ainda com o apoio da Marinha do Brasil.
A ação é realizada tanto por meio terrestre quanto pelas vias fluviais. Nos rios, a operação conta com o apoio da embarcação “André Luís” do Gflu. Também são combatidos crimes ambientais, especialmente na região de Cajapuru.
__________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05