IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Festival Gastronomia das Ilhas é a atração deste final de semana no Combu

Já imaginou se deliciar com um peixe filhote grelhado acompanhado de um arroz de chicória e pirão de peixe? Ou um risoto de caranguejo no tucupi ao molho de camarão regional, com sobremesa creme de açaí ou um creme de cupuaçu com tapioca?

Pois é, tudo isso e muito mais da gastronomia paraense estará à disposição dos visitantes que participarem do Festival Gastronomia das Ilhas, no sábado, 23 e domingo, 24, das 8h30 às 17h, na ilha do Combu.

O evento é promovido pela Prefeitura de Belém, através da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), em parceria com a Belémtur e Universidade da Amazônia (Unama) e vai reunir 12 restaurantes localizados à margem do rio Guamá, em frente à capital paraense.

Os estabelecimentos participantes do festival criaram pratos especiais para o evento ao preço individual de R$ 59,90, com direito à entrada, prato principal e sobremesa.

“Pensamos em um evento em fase de consolidação, mais completo e realizado durante dois dias, com um cardápio mais variado e completo, que ofereça o melhor da gastronomia paraense a um valor acessível para todos os públicos que buscam conhecer e experimentar nossa culinária de alto padrão e reconhecida internacionalmente”, informa o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa.

Serviço: Para o transporte, os participantes terão à disposição cerca de 30 barcos exclusivos que seguirão pelas rotas dos restaurantes participantes. O embarque e desembarque será no terminal hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel (Condor), local onde também poderão ser adquiridas as passagens no valor de R$ 20,00 (ida e volta).

 Durante o embarque, a organização do Festival vai distribuir fôlderes com o nome dos pratos e dos respectivos restaurantes participantes.

___________

Agência Belém