IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Estudantes de Ananindeua participarão de concerto no Theatro da Paz no Dia das Crianças

Os professores da rede municipal também assistirão a concerto durante Circuito Cultural promovido pela Prefeitura

A Prefeitura de Ananindeua realizará no período de 11 a 17 de outubro o "Circuito Cultural: A arte de Ananindeua por toda a cidade", que levará teatro, música, dança, oficinas a moradores do município.

A programação alusiva a semana da criança inicia com concertos didáticos que serão realizados no Teatro da Paz, com apoio da Secult do Governo do Estado, e contará com a participação de cerca de 1500 crianças além de professores da rede municipal de ensino.

Para apresentar o universo cultural teatral para os alunos, foi escolhida a história de "Pedro e o Lobo" por ser considerada uma forma lúdica de ensinar música clássica às crianças no espaço do teatro. 

"Pedro e o Lobo" é uma obra do compositor russo Serguei Prokofiev, ela foi popularizada por Walt Disney e será encenada em quatro sessões de concertos no Theatro da Paz.

Em "Pedro e o Lobo" é utilizada uma Orquestra Sinfônica em que cada personagem é representado por um instrumento ou naipe da orquestra e possui um tema musical. 

Na terça-feira (13) acontecerá a apresentação do concerto didático da Orquestra Amazônia Jazz Band aos estudantes do município.

Já na quarta-feira (14), os docentes das escolas municipais assistirão a uma apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz (OST) em comemoração ao Dia dos Professores.

Também na quarta-feira (14) será realizada a Caravana da Alegria nas Escolas com brincadeiras; Animação com palhaços e personagens animados; Apresentação de danças e sorteio de brindes em unidades educacionais dos lados sul (Águas Lindas; Júlia Seffer e Aurá) e norte ( Cidade Nova; 40 horas e Icuí-Guajará) de Ananindeua.

Já na sexta-feira (15), as 300 crianças atendidas pelos CRAS do município participarão de programação animada no Museu Parque Seringal, localizado na WE 36 do conjunto Cidade Nova 8. O evento também contará com brincadeiras recreativas; Visitação no museu do seringueiro; Parque infantil com cama elástica e entre outros.

No sábado (16), será realizada a contação de histórias com narração de Ester Sá e espetáculo "Princesa Jia". A animação e brincadeiras serão com o Tio Lulu e Tio Bolota, no Bosque Uirapuru (17h) do bairro Júlia Seffer e Complexo da Cidade Nova 8 (19h).

A ação se estende ao Parque do Seringal no domingo (17), com início às 9h e será aberta ao público infantil que poderá se divertir com a apresentação de mágicos; oficinas de pintura, origami e slime e muito mais.

O Circuito Cultural é uma realização da prefeitura de Ananindeua, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Secult); Educação (Semed); Saúde (Sesau); Transporte e Trânsito (Semutran); Esporte, Juventude e Lazer (Selj) e Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat).