IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura de Ananindeua anuncia construção da nova feira do Jaderlândia

Feirantes terão um espaço digno para vender e receber seus clientes

Na última segunda-feira, 04, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, se reuniu com trabalhadores e moradores do Jaderlândia para anunciar que a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) irá construir a nova feira municipal.

A feira será idealizada numa área de aproximadamente 3.278,12 m2 e terá 125 boxes, onde os feirantes terão um espaço digno para vender e receber seus clientes de forma segura, higiênica e com estrutura adequada. 

Um dos diferenciais da nova feira é que os boxes terão um mezanino, onde os feirantes vão poder armazenar suas mercadorias com mais segurança. Outro diferencial é a área exclusiva de alimentação que terá paisagismo, mesas e bancos em concreto.

A feira foi projetada também para receber as Pessoas Com Deficiência (PCD) e terá rampas de acessibilidades em vários pontos e um banheiro exclusivo para eles, com barras de segurança. O mercado terá ainda vagas de estacionamento para carros, motocicletas e ciclistas.

A construção do espaço será feita com recursos próprios da prefeitura, que investirá cerca de 3 milhões e 200 mil reais.

A feira contará com quiosques de peixes, frangos e carnes, hortifrúti, farinha, variedades, além de boxes para consertos e oficinas, de açaí e polpa de frutas.

"O sonho dos feirantes do Jaderlândia será finalmente realizado. Além da construção da feira, vamos seguir com obras por todo o bairro para beneficiar não somente os trabalhadores das feiras mas também todos os moradores da área. Jaderlândia será uma referência em Ananindeua", ressaltou o prefeito Dr Daniel.

Ao lado de onde será construída a feira, a prefeitura está finalizando as obras da nova da quadra poliesportiva e da praça pública.

Pescado

Em março deste ano, o prefeito Dr. Daniel entregou o mercado de Pescado do Paar todo revitalizado. E no início do segundo semestre assinou as ordens de serviço para a reforma da feira da Cidade Nova IV e do mercado do Centro de Ananindeua.