Passarela em frente ao Instituto Federal do Pará (IFPA) recebeu nova iluminação que ajuda aos estudantes e população em geralO estudante Dionísio Souza, 20 anos, mora no Conjunto Império Amazônico e todos os dias utiliza a passarela na avenida Almirante Barroso para buscar sua mãe na parada de ônibus.
"Eu uso todo dia pra buscar a minha mãe quando vem do trabalho, justamente por conta do perigo. Antes era escuro e soturno não dava nem pra atravessar", conta.
Com as passarelas escuras, moradores acabavam se arriscando ao atravessar. "A gente tinha que ir por baixo, pela pista, correndo risco de ser atropelado. Agora as pessoas estão mais tranquilas ", garante o estudante.
Em frente ao 2º Batalhão do Exército, a passarela também recebeu nova iluminaçãoDa mesma forma a aposentada Leonor Bandeira, 65, contou que agora se sente mais segura, pois antes aconteciam diversos assaltos no local.
"É uma vantagem muito boa porque a gente passava aqui no escuro e eu tinha medo. Agora a gente se sente mais seguro. Temos que conservar aquilo que vem pra melhorar a vida da gente", afirma Leonor.
A manutenção na iluminação foi feita nas três passarelas que ficam ao longo da Avenida Almirante Barroso. "Achei muito bom porque antes eu vinha só, e sem luz era muito perigoso. Com a iluminação é mais uma segurança pra gente", assegura a dona de casa, Maria José Sousa, 63.
De janeiro a junho deste ano, a Seurb atendeu 91% das demandas em Iluminação Pública da cidade. Neste período foram realizados 14.506 atendimentos, o que significa mais de 80 por dia.
"Hoje possuímos um sistema de manutenção da iluminação que funciona 24 horas, dividido em três turnos, com quatro equipes por turno, e duas equipes em horário administrativo, que atendem os distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro", explicau o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Félix Negrão.
A Seurb também realiza o serviço de ronda noturna para identificação de problemas na iluminação.
__________
Agência Belém
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05