IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Obras na avenida Padre Bruno Secchi têm previsão de entrega para este final de ano

São 4,2 km de via com um conjunto de intervenções que transformam dos principais corredores de transporte da capital, empregando mão de obra local

Obras na avenida Padre Bruno Secchi, no Bengui, integram o projeto de interligação entre a Rodovia do Tapanã e a avenida CentenárioO Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), executa nova etapa das obras de requalificação da avenida Padre Bruno Secchi, no bairro do Bengui, em Belém. A equipe de trabalhadores realiza os serviços de drenagem no trecho entre as ruas Ajax de Oliveira e Benfica, que garantem o avanço na execução do projeto que interliga a rodovia Tapanã à avenida Centenário.

Após o trabalho de drenagem, serão realizadas as etapas de duplicação da via, nova pavimentação, calçada com acessibilidade, nova iluminação pública, ciclofaixa e sinalização, promovendo maior segurança e mobilidade urbana para cerca de 500 mil pessoas de toda a região da Grande Belém, entre elas, o aposentado Edmilson Tavares, de 68 anos, morador no bairro.

“Essa obra vai melhorar 100% a vida da gente. Já moro aqui há mais de 50 anos e esse projeto era muito esperado, nunca saía do papel. Vai melhorar o trânsito porque era uma rua estreita, cheia de muito buraco e com alagamento. Se seguir nesse ritmo, vai terminar logo”, aposta o aposentado Edmilson Tavares, morador do Bengui.

O comerciante Raimundo Nonato de Souza, de 60 anos, também acredita nos benefícios que a conclusão da obra proporcionará para quem trabalha na avenida e depende da circulação das pessoas. “Ajeitando a rua, colocando as calçadas e acabando com o esgoto que ficava aberto, tudo vai melhorar. Moro e trabalho aqui há 30 anos e a gente precisava muito de um trabalho desse jeito”, comenta.

Após a conclusão dos serviços de drenagem, obras avançam para a duplicação e pavimentação da via, com calçadas e iluminaçãoDe acordo com o diretor geral do NGTM, Eduardo Ribeiro, o cronograma de obras da avenida Padre Bruno Secchi “segue avançando com previsão para ser entregue à população até o final deste ano”. Ao todo, são 4,2 km de via que recebem um conjunto de intervenções que modifica um dos principais corredores de transporte da capital paraense.

“Estamos confirmando a conclusão das obras dentro do planejado, tendo em vista alguns desafios como desapropriações de imóveis e remanejamento de interferências que são necessários para o bom andamento das etapas. É uma importante obra para a mobilidade de Belém e que repercute para toda a região metropolitana”, reforça o titular do NGTM.

Atualmente, as obras geram cerca de 120 empregos diretos, utilizando mão de obra local que está dividida em diferentes etapas ao longo da via. 

__________

Agência Pará