IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura de Ananindeua investe em lâmpadas de LED por toda cidade

Com a troca de lâmpadas comuns por de LED, a prefeitura busca proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos moradores do Conjunto Stélio Maroja

“Com o Programa Ilumina estamos seguros, nos sentimos mais felizes e realizados, foram mais de 30 anos esperando isso acontecer e graças à nova gestão essa realidade chegou ao nosso conjunto. Hoje é só gratidão e felicidade", disse a moradora Ticiane Braga.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), está realizando a instalação de lâmpadas LED nos bairros da cidade. A ação faz parte do Programa Ilumina- Mais Luz para Ananindeua e nesta segunda-feira (26) os serviços foram finalizados no Conjunto Stélio Maroja, no bairro Coqueiro, onde mais de 120 lâmpadas a vapor foram trocadas por LED.

O novo equipamento é moderno e superior as lâmpadas comuns. A meta é diminuir o consumo de energia elétrica em até 55%, proporcionar maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local.

“O programa, além de deixar a cidade mais iluminada, o custo com a energia reduz, assim como a manutenção também, assim podemos investir em outras áreas que Ananindeua necessita e melhorar a qualidade de vida dos moradores. O objetivo do programa Ilumina é trabalhar para que toda Ananindeua tenha essa iluminação em LED, serão trocados 40 mil postes de lâmpadas que existem na cidade”, afirmou o prefeito doutor Daniel.

Para o morador Robson Garcia, que há mais de 30 anos esperava por melhorias no conjunto, comemora que agora a rua não terá mais problemas com lâmpadas queimadas. “Estava ansioso esperando por mudanças aqui no conjunto, agora não vou mais precisar ligar para a secretaria e pedir a troca das lâmpadas, com a de LED, são 5 anos de garantia de rua mais iluminada, segura e tranquila”.

Ao todo, a equipe da Sesan já trocou mais 2.500 lâmpadas a vapor por LED no município, contemplando praças, ruas e avenidas com a nova iluminação.  O próximo local a receber a equipe da Sesan é a Pedreirinha, no bairro Guanabara.