Governador Helder Barbalho durante o plantio de mudas de espécies nobres no Parque FuturoO governador Helder Barbalho assumiu o compromisso de implementar a Carta da Terra e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) no território paraense na abertura da Semana Estadual de Meio Ambiente, nesta segunda-feira (07). O Pará é o primeiro estado do Brasil a oficializar este compromisso desde a elaboração da Carta. O evento também foi marcado pelo plantio de 25 mudas de madeiras nobres, entre as quais ipê-amarelo, ipê-roxo e pau-preto, na área do Parque Urbano Porto Futuro, em Belém.
“Nós devemos ter responsabilidade com o meio ambiente todos os dias. Esta semana é de chamamento e reflexão para que cada cidadão possa avaliar como tem lidado com o meio ambiente, desde os gestos mais simples, como ações que são fundamentais para a preservação da floresta, para o equilíbrio do clima, e tudo o que efetivamente impacta na vida da humanidade. Nós temos trabalhado para que o Pará possa agir sintonizado com seu protagonismo de forma sustentável, e com isto assegurar que o nosso Estado dê sua cota para a agenda do clima, e principalmente para que vivamos num ambiente equilibrado e preservado”, ressaltou Helder Barbalho.
Com o tema “Caminhos para a Conservação da Biodiversidade na Amazônia”, a programação conta com lives e ações de arborização na capital, com o plantio de 356 mudas de espécies nativas nos bairros da Cabanagem e Terra Firme. O objetivo é enfatizar a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade da Amazônia.
A programação prossegue nesta terça-feira (8) com plantio de mudas e oficina de economia doméstica em escolas estaduais nos bairros da Terra Firme e Cabanagem. Os encontros virtuais abordarão a sustentabilidade na agropecuária.
Serviço: A programação completa da Semana Estadual de Meio Ambiente está disponível em https://www.semas.pa.gov.br/
___________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05