Órgãos da PMB estarão na ilha segunda, 8, e terça, 9, para avaliar causas do desabamento caramanchãoTécnicos da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Urbanismo, estarão nesta segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, respectivamente, avaliando as causas do desabamento de parte do equipamento urbano que desabou na tarde do último sábado, 6, após forte ventania no local.
A visita técnica foi solicitada com urgência pela agente distrital, Vanessa Egla, que também já registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e solicitou uma perícia por parte do Instituto Renato Chaves.
O desabamento do caramanchão não foi surpresa. O ponto turístico, localizado no calçadão da praia do Chapéu Virado, estava abandonado e já apresentava sinais de avarias na parte estrutural. Na última sexta-feira, 5, a própria Defesa Civil esteve na área fazendo uma vistoria.
O laudo seria concluído em poucos dias e entregue à agente distrital, que daria sequência no processo de solicitação da reforma do logradouro.
Segundo Vanessa Egla, não houve tempo pra o início das obras. "Foram 16 anos de abandono de um local que é um ponto de visitação em Mosqueiro, uma calamidade com o equipamento público, mas estamos tomando as providências para reformá-lo em tempo hábil e devolvê-lo aos moradores e visitantes de Mosqueiro", disse a gestora.
A área em torno do caramanchão já está isolada e homens da Guarda Municipal estão fazendo a segurança para evitar acidentes. Ninguém saiu ferido.
___________
Agência Belém
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05