A jogadora Rafaela Gouvêa é uma das competidoras da 5 ª Etapa do Circuito Open De Vôlei de Praia que acontece na praia de Pajucara, em Maceió, capital de Alagoas, até o próximo domingo (16). Para a competição, a atleta paraense contou com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Rafaela, de 29 anos, começou a jogar vôlei aos 11, através do técnico Jânio Marinho. Integrou as seleções paraenses infanto e juvenil, sendo ainda convocada em testes para seleção brasileira infanto-juvenil. Na fase adulta migrou para o vôlei de praia.
Foto: Ascom / Seel"Estou muito feliz em poder participar de mais uma etapa do Circuito Open. Hoje, no nosso país contamos com pouquíssimos investidores e a Seel nos possibilita estar figurando entre as melhores do país. Sem esse apoio seria praticamente inviável continuar em alto nível", disse a jogadora que atualmente ocupa a 11ª posição no ranking nacional.
A paraense seguiu para Maceió nesta quarta-feira (11) e tem como parceira a atleta do Paraná, Ingridh Arrigo, com quem inicia na competição na próxima sexta-feira (14).
“Esse é o nosso papel, apoiar os atletas e nesse caso, os que estão indo participar de competições fora do Estado e com isso, levando o Pará para todo o país, mostrando o valor do nosso esporte e sobretudo, os nossos talentosos atletas”, enfatizou o secretário-adjunto da Pasta, Vitor Borges.
A 5ª etapa do Open é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com o Banco do Brasil e conta com a participação de 24 duplas no masculino e feminino.
25/08/2024 | 07:42
13/07/2024 | 05:59
15/05/2024 | 13:13