IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

'Tolerância Zero' fecha 25 bares, lojas de conveniência e festas irregulares em Belém

Agentes de segurança constataram poluição sonora, perturbação do sossego e descumprimento dos protocolos sanitários

A operação mobilizou agentes da PM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belém, Detran e Juizado da Infância e JuventudeA Operação “Tolerância Zero”, deflagrada no último final de semana pelo Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), da Polícia Militar, em parceria com outros órgãos de segurança pública, fechou bares e festas após a constatação de poluição sonora, perturbação do sossego e descumprimento dos decretos que estabelecem protocolos sanitários de funcionamento.

Entre sexta-feira (16) e a madrugada de domingo (19), foram fiscalizados 59 estabelecimentos. Nesse período, 25 bares, festas e lojas de conveniência foram fechados, alguns por descumprimento dos decretos sanitários e outros por falta de autorização para funcionar. A operação teve o apoio da Polícia Civil, do Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belém e Departamento de Trânsito (Detran).

Apreensão - No sábado, um homem de 37 anos foi preso em flagrante portando uma pistola, calibre .380, R$1.170,00 em dinheiro e quatro aparelhos celulares. Ele foi surpreendido por equipes da Guarda Municipal, ao passar pela blitz montada no Portal da Amazônia, pelos órgãos de segurança da operação “Tolerância Zero”. O homem foi conduzido para a Seccional de São Brás.

De acordo com o comandante do CPC I, coronel Getúlio Rocha, a operação ocorreu dentro do planejado e foi mapeada com base em denúncias contra estabelecimentos que estariam funcionando em desacordo com as normas vigentes.

___________

Agência Pará