IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Polícia Militar impede roubo à caixa eletrônico e prende dois acusados

Equipes do 30º Batalhão da Polícia Militar (30º BPM) impediram o roubo em um caixa eletrônico 24h no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Na ação, que ocorreu na noite deste sábado (1º), dois homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas.

Os policiais receberam a denúncia anônima sobre o roubo em andamento em um caixa eletrônico 24 h, que fica dentro de um supermercado no conjunto Jardim Amazônia I, e se deslocaram para verificar as informações. No local, os policiais encontraram um carro estacionado ao lado do estabelecimento comercial e dentro dele equipamentos usados em arrombamentos de caixa eletrônico. As equipes fizeram o cerco e flagraram dois homens, de 25 e 32 anos, tentando arrombar o caixa eletrônico. Um deles mantinha uma mulher refém.

s policiais iniciaram as negociações com os acusados, que solicitaram coletes balísticos, água e a presença da imprensa para liberar a refém e se entregarem. Após quase duas horas de negociação, a dupla se entregou e foi conduzida para a Seccional de Polícia Civil da Cidade Nova para os procedimentos legais. Devido à presença da Polícia Militar, nenhum valor foi retirado e a refém saiu sem ferimentos aparentes.

Houve a apreensão de duas armas, ambas de calibre 9 milímetros, cinco carregadores e 94 munições, materiais apresentados na Seccional junto com dois cilindros de gás oxigênio, um maçarico, uma bateria 12 volts, picareta, cilindro de gás para maçarico, cilindro de extintor, chave de fenda e alicate universal.

___________

Agência Pará