IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Cantora Cleide Moraes, a Rainha da Saudade, morre em acidente de carro

Cleide havia feito seu primeiro show após quatro meses, por causa da pandemia. O músico Miguel Marks também estava no carro com a cantora e foi hospitalizado

A cantora paraense Cleide Moraes, conhecida como a Rainha da Saudade, morreu na noite de ontem, em um acidente de carro quando retornava para Mosqueiro após um show realizado em Icoaraci.

Cleide, que viajava por conta de um show, foi levada ao Hospital Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu. A colisão aconteceu no quilômetro 9 da rodovia PA-391, conforme informou a PM (Polícia Militar):

"De acordo com testemunhas, um veículo de passeio teria tentado fazer uma ultrapassagem e se chocou com outro veículo que vinha no sentido contrário da rodovia. A passageira do segundo carro ficou presa nas ferragens e chegou a ser retirada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local"

Personalidades paraenses, como Fafá de Belém e a secretaria de cultura Ursula Vidal, lamentaram nas redes sociais:

O acidente foi próximo ao município de Santa Bárbara.

De acordo com o jornal O Liberal, Cleide havia feito seu primeiro show após quatro meses, por causa da pandemia. O músico Miguel Marks também estava no carro com a cantora e foi hospitalizado.

Eles fizeram um show em Icoaraci e, na volta, o veículo em que estavam colidiu com outro. Ainda de acordo com o jornal, a polícia apura se o motorista do veículo que colidiu com o de Cleide estava embriagado.

Cleide ficou conhecida cantando bolero e músicas românticas:

A Secretaria de Cultura do Pará emitiu comunicado, lamentando a grande perda da Rainha da Saudade:

"Foi com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) recebeu a notícia da morte da cantora Cleide Moraes, ocorrida na noite deste domingo (26), vitima de um acidente de carro. Cleide era uma artista muito querida, generosa e batalhadora que, com sua voz marcante embalou gerações de casais e fãs apaixonados pelo brega e pelos boleros que marcaram época".

__________

Bol