IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Sespa confirmou a quarta morte no Pará, a terceira em Belém; falta consciência sobre a gravidade da Covid-19

Nesta segunda-feira (06), à tarde, a Sespa confirmou mais um óbito por Covid-19 no Estado. Uma mulher moradora de Belém. Agora são quatro óbitos confirmados no Pará. O terceiro de Belém. Infelizmente, essa triste realidade, que tem enlutado milhares de famílias pelo mundo, possa servir de alerta para aqueles que teimam em se comportar como se nada estivesse acontecendo.

Em Belém, parte da população não está cumprindo a quarentena proposta pelo governo. Tanto é assim, que várias fotos de pessoas sem proteção, em vários logradouros públicos, foram postadas nas redes sociais, neste domingo (06).

As imagens parecem refletir um certo grau de descrença nos alertas pelo confinamento feitos pelas autoridades sanitárias e governamentais. Talvez o baixo número de óbitos e casos confirmados, somados ao descaso do presidente Bolsonaro com relação a doença, deu a essas pessoas uma falsa sensação de coisa menor, de "gripezinha".

Acontece que, se o número de casos e óbitos está baixo em relação a outros estados, é porque o confinamento está funcionando. O paraense precisa urgentemente tomar consciência da importância do distanciamento social para conter o avanço acelerado da Covid-19, ou poderá reviver aqui os tristes casos da Itália e da Espanha, entre outros.