IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Funcionalismo público estadual recebe salário de dezembro antes do Natal

Serão pagos, primeiramente os inativos militares e pensionistas civis e militares, além dos inativos civis e as pensões especiais da Seplad.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) anuncia o adiantamento do pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de dezembro para a próxima quarta-feira (21). A antecipação do pagamento ocorre no momento em que o Estado se prepara para as festas de fim de ano.

“Pensando em valorizar e reconhecer o trabalho essencial que os servidores públicos desenvolvem no Estado, o Governo vem mantendo o compromisso assumido nesta gestão de antecipar a folha de pagamento do mês de dezembro para antes do Natal. A antecipação do salário do servidor público, além de beneficiá-los, também contribui para que a economia do Estado se mantenha aquecida”, explicou Ivaldo Ledo, titular da Seplad. 

Serão pagos, primeiramente os inativos militares e pensionistas civis e militares, além dos inativos civis e as pensões especiais da Seplad. O pagamento será concluído no dia 23 de dezembro com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior.

“Esses adiantamentos feitos pelo Governo do Pará só afirmam a valorização e o comprometimento do Estado com seus servidores, acredito que o adiantamento do salário de dezembro nos permite fazer um planejamento de gastos para as compras de final de ano e as ceias de natal e ano novo”, falou Jean Cavalcante, servidor do estado.

Confira o calendário de pagamento:

Dia 21 (Quarta-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad.

Dia 22 (Quinta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR, SEAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Codec, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev (IGEPPS), IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

Dia 23 (sexta-feira) – Seduc (capital e interior).

___

Ag. Pará