IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Pará recebe nova remessa de Pfizer Adulto na manhã desta terça-feira (29)

Sespa comunica que a distribuição desses imunizantes para os 144 municípios começam após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI)

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) recebeu, na manhã desta terça (29), a remessa de 80.730 doses de Pfizer Adulta para a vacinação de primeira dose e complemento do esquema vacinal contra a Covid-19. A distribuição desses imunizantes para as 144 municípios começam após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua.

O secretário de saúde da Sespa, Rômulo Rodovalho, reforça a importância da vacinação em adultos e crianças e do retorno para completar o esquema vacinal com as duas doses. “Temos vacina disponível para primeiro dose e também para complementar o esquema vacinal, não podemos deixar que as crianças fiquem vulneráveis. Continuamos reforçando a importância da vacinação completa para evitar casos graves e óbitos pela doença”. 

As novas doses chegaram no Aeroporto Internacional de Belém por volta de 10h. O estado já aplicou 16.315.281 doses de vacina conta a covid-19. Deste total, 6.869.551 foram de primeira dose.

"As equipes da Sespa estão preparadas para, a partir do recebimento, encaminhar rapidamente as vacinas para os municípios, com o 
objetivo de proteger a população e garantir que todos sejam vacinados. É importante os municípios reforçarem suas estratégias de vacinação e chamar a população para vacinar”, reforçou Leila Flores, diretora de epidemiologia em exercício da Sespa.

___

Ag. Brasil