IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Órgãos de Segurança do Estado atuam na liberação de via ocupada em Belém

A desobstrução atendeu às normas do Código de Posturas do Município, e contou com agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito

Avenida Almirante Barroso após a desobstrução: principal via de acesso ao centro de BelémPara garantir o tráfego nas vias e calçadas da Avenida Almirante Barroso, e o cumprimento do Código de Posturas do Município no principal corredor de acesso ao centro de Belém, órgãos de Segurança do Estado deram suporte à Ordem Pública da capital na liberação e desobstrução na tarde desta quarta-feira (16). As ações foram acompanhadas diretamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

A desobstrução visou ao atendimento das normas do Código de Posturas, e contou com a participação das forças estaduais por meio da Polícia Militar, com tropas especializadas, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito (Detran). Os agentes estaduais ajudaram na execução célere da desobstrução da via, mantendo a ordem, informou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

“Mais uma vez a Segup, com os órgãos do Estado e Município, está atuando para garantir o direito constitucional de ir e vir da população. Articulamos e coordenamos toda a ação que foi desenvolvida para que o tráfego na Almirante Barroso fosse retomado o mais breve possível, e isso foi capaz através desta integração dos órgãos”, acrescentou.

Toda a ação foi monitorada pelos pontos focais estabelecidos no CICC, por meio de câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações (CIOp), em tempo real. Desde o início das manifestações após o segundo turno das eleições, a Segurança Pública, órgãos federais e municipais vêm acompanhando a movimentação, garantindo a fluidez do trânsito em pontos de obstrução pelo Estado. 

Agentes da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito Estadual e Corpo de Bombeiros Militar garantiram o apoio à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém, Ordem Pública e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

___

Ag. Pará