IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Flordelis é condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido

Julgamento durou sete dias, um dos mais longos da história fluminense, e a última sessão durou quase 24 horas

Flordelis senta no banco dos réus com mais quatro acusados pela morte do marido e pastor Anderson do CarmoO Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Niterói condenou a ex-deputada Flordelis dos Santos pelo assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 2019, a 50 anos e 28 dias de prisão.

A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Já a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.

Ao todo, o julgamento levou sete dias, um dos mais longos da história fluminense, e a última sessão durou quase 24 horas. 

Namorado chorou após sentença

O produtor musical Allan Soares, namorado de Flordelis, chorou muito após a leitura da sentença. Já o advogado Rodrigo Faucz, que defende a ex-deputada, afirmou que “o placar foi bem apertado, não foi unânime a condenação dela”.

“Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado”, avaliou Janira Rocha, que faz parte da defesa de Flordelis.

O advogado assistente de acusação dedicou a condenação de Flordelis à família de Anderson do Carmo, e disse que está satisfeito com a condenação e ainda chamou a ex-deputada de “chefe da organização criminosa”. Ele ainda afirmou ainda que não vai recorrer da absolvição de André Luiz, Marzy e Rayane.

___

Brasil de Fato