IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Governador anuncia catraca livre no transporte coletivo urbano para estudantes que farão o Enem

Medida será válida para este domingo (13) e para o próximo, dia 20/11. A medida vale para as cidades que tiverem transporte coletivo regulamentado

Na tarde desta sexta-feira (11), o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que em todo o Estado haverá catraca livre no transporte coletivo urbano para os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (13) e no próximo, dia 20 de novembro. De acordo com o chefe do executivo, que utilizou uma das suas redes sociais para dar a notícia, a medida é uma ação do governo do Estado junto aos municípios, para estimular cada vez mais o sucesso da educação, e só vale mediante apresentação do cartão de confirmação da prova. 

Diretamente do Egito, onde participará da 27 ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, o governador detalhou mais sobre a decisão. “Passando para dar uma boa notícia para os alunos que farão a prova do Enem neste domingo, dia 13 e no outro domingo, dia 20. Acabei de combinar com a nossa vice-governadora eleita, Hana Ghassan, que está no Pará e já está organizando tudo para que possamos garantir a gratuidade para os nossos alunos no transporte coletivo urbano, dialogando com os municípios para assegurar o transporte coletivo para todo mundo. Portanto, catraca livre para os nossos alunos”, comemorou o governador Helder Barbalho.

Na ocasião, o governador ainda deu dicas para os estudantes. “Não se esqueçam que ainda tem uma reta final de estudo, então descansa a mente e cuidado com o horário para que você não perca a prova. Muito sucesso para todos. Vitória para os nossos estudantes e catraca livre para poder estimular todo mundo a participar das provas do Enem. Está é uma ação do governo do Pará, junto com os municípios, para estimular cada vez mais o sucesso da nossa educação. Vem com a gente e bora trabalhar, valeu!”, comentou o gestor. 

A matéria será tratada através de projeto de lei, o qual irá prever efeito retroativo. A medida vale para as cidades que tiverem transporte coletivo regulamentado. Para utilizar o benefício, basta apresentar ao cobrador do coletivo, o comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio.

___

Ag. Pará