IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Avanço das obras do BRT Metropolitano altera retorno de procissão; confira

Diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) apresentou as condições de pistas e alternativas de retorno que a procissão requer

Diante dos avanços das obras do BRT Metropolitano, na rodovia BR-316, a Diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) se reuniu na tarde do último dia 18 de setembro com os representantes da Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré (DFN). Os gestores apresentaram as condições de pistas e alternativas de retorno que a procissão requer para a programação do Círio 2022.

“O antigo retorno em frente ao conhecido hospital particular não existe mais por conta do corredor exclusivo do BRT Metropolitano. Teremos ainda, no mês de setembro, o início da etapa de implantação da rede de drenagem na via”, explicou o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor geral do NGTM.

Duas alternativas de retorno foram apresentadas: 1.200 metros e 1.300 metros após o viaduto do Coqueiro, em Ananindeua, sentido Belém – Marituba. De acordo com o diretor de Procissões Mário Tuma Júnior, “o interessante é ter alternativas”. “A gente espera um número duplicado para o evento, já que não tivemos a procissão nos últimos dois anos por causa da pandemia. Todos estão muito ansiosos. Com essas opções, iremos fazer o estudo e confirmar qual será a alternativa escolhida”, disse.

Ainda segundo o titular do NGTM, para evitar outros transtornos na sexta-feira que antecede o segundo domingo de outubro, não haverá atividades de obras na via, com compensação futura. Participaram da reunião, o diretor executivo do NGTM, Ruy Mendonça, e o diretor de Procissões da Festa de Nazaré, Antônio Sousa.

___

Ag. Pará