IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Belém está com esquema especial no trânsito e transporte para o domingo

As interdições e desvios ocorreram desde às 5 horas da manhã e se estendeu até às 12h15, depois do encerramento das eleições.

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou às empresas que no domingo, 2, dia da realização do 1º turno das eleições 2022, seja adotada, no período de 7 às 17 horas, a totalidade da frota em operação, em todas as linhas de ônibus que atendem a Belém e região metropolitana. A medida é necessária para garantir que o eleitor chegue ao seu local de votação com tranquilidade.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER-PA), no dia da votação exatos 1.065.620 eleitores vão às urnas na capital paraense para a escolha de seus representantes à presidência da República, ao Senado Federal e aos parlamentos federal e estadual. Elas estarão presentes em 2.860 seções eleitorais, distribuídas em 355 locais de votação, sendo 332 urbanos e 4 ribeirinhos.

Interdição no trânsito - Também no domingo, 2, visando maior segurança viária, o trânsito na rua João Diogo, no trecho entre Trav. São Francisco e Av. 16 de Novembro, local da sede do TRE-PA, ficará temporariamente interditado, a partir das 6 horas da manhã.

O supervisor de fiscalização de trânsito, Elias Jardim, informa que, a partir de 6 horas da manhã, serão destacados agentes para a travessa Pirajá, entre rua do Arame e Visconde de Inhaúma, nas imediações da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). 

“Dependendo da movimentação e por orientação da presidência do TRE, o trecho poderá ser interditado, principalmente, depois da votação e início da apuração e totalização dos votos”, observou Jardim, orientando os moradores da área a portar comprovante de residência para evitar transtornos, caso precisem sair de casa. 

Fiscalização – A Semob contará com agentes na central de monitoramento, localizada nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e a fiscalização do agentes receberá o reforço das câmeras de monitoramento do CICC. Segundo Elias Jardim, no primeiro momento será feita a orientação e, se for o caso, a notificação. 

Desvios - Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no trecho interditado nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral serão desviados temporariamente da seguinte forma: rua João Diogo, Trav. São Pedro, rua Avertano Rocha, Av. 16 de Novembro, a destino.

___

Ag. Belém