IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Bebê nasce com dois dentes em Belém

Os pais esperam a chegada dos dentes do bebê por volta do sexto ou sétimo mês de vida, mas Ariella foi diferente: ela já nasceu não só com um, mas com dois dentes de uma vez. Sua mãe, Ádria, disse que a surpresa foi descoberta pelo médico, na hora da cesárea, que aconteceu no Hospital Anita Gerosa, em Belém, Pará, no último dia 8 de junho. “O médico falou: ‘Olha, ela nasceu com dois dentinhos!’ e ninguém acreditando”, conta Ádria, em entrevista à CRESCER. “As enfermeiras a pegaram para limpar e viram que, realmente, ela tinha dois dentinhos na frente”, explica.

A pequena foi examinada na hora pela pediatra. “Um dos dentes estava bem solto, bem molinho. Como ela poderia engolir, a médica tirou ali mesmo, enquanto faziam os primeiros cuidados. O outro ficou porque ainda estava bem seguro”, relata a mãe.

Esse segundo dente, segundo Ádria, ficou durante três ou quatro dias, até que foi amolecendo cada vez mais. “Conforme ela mamava, ia ficando mais mole, porque o dente ia e voltava com o movimento. Até que chegou um ponto em que começou a soltar”, lembra Ádria. Como isso aconteceu em um domingo e não tinha posto de saúde aberto, com medo de a bebê engolir o dente, a prima de Ádria conseguiu remover o dente, puxando mesmo, porque já estava bem solto. “Saiu bem fácil!”, diz a mãe.

Ádria disse que os médicos recomendaram acompanhar com raio-x, dentro de algumas semanas. No entanto, a mãe já levou a bebê a uma dentista, que avaliou a situação e a tranquilizou. “A dentista explicou que eram apenas dentinhos ‘de brinde’ e que os dentes de leite dela, de verdade, ainda vão nascer”, explica.

Em um vídeo postado no Tik Tok, a mãe contou o que aconteceu e mostrou fotos da pequena com os dentes, logo após o parto. A publicação viralizou e já foi vista quase 8 milhões de vezes.

___

Crescer