IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Naufrágio no Pará deixa pelo menos 11 pessoas mortas

Barco não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros

Uma embarcação com 70 pessoas naufragou na manhã desta quinta-feira (8) próximo à praia da Saudade, em Cotijuba, a 22 quilômetros de Belém (PA). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará, pelo menos 11 pessoas morreram, e outras 30 pessoas foram resgatadas. O barco teria saído da ilha do Marajó com destino à Belém.

A SSP, Prefeitura de Belém, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam em conjunto no resgate. Um helicóptero e 9 embarcações estão empenhados. As vítimas estão sendo direcionadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e para a UBS Marambaia

Os bombeiros procuram por 26 desaparecidos com apoio de mergulhadores. Ao menos nove embarcações e um helicóptero também são usados nas buscas. Às 13h30, a Perícia Cientifica do Pará ainda não havia sido acionada.

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-PA) informou que já havia notificado a empresa responsável pela embarcação, que não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros, e comunicado à Capitania dos Portos sobre a irregularidade do caso, que partiu de um porto clandestino na localidade de Camará, Marajó.

A Prefeitura de Salvaterra, município da Ilha de Marajó, declarou luto oficial de três dias pela tragédia e cancelou os eventos festivos em comemoração aos 105 anos do distrito de Condeixa, que iriam acontecer nesta quinta-feira (8).

Imagens que circulam em redes sociais e gravadas por um passageiro mostram quando a água começa a entrar no barco.