IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Economia

Em agosto, acumulado da recomposição salarial dos servidores de Belém chega a 15,03%

Além da recomposição salarial, a progressão salarial e a promoção dos guardas municipais foram garantidas pela Prefeitura de Belém

A Prefeitura de Belém informa que, neste mês de agosto, cumpriu a recomposição salarial para as servidoras e servidores da gestão municipal que, em dezembro de 2021, estavam com o vencimento-base abaixo do salário mínimo (R$ 1.212,00), que entrou em vigor no início de 2022.

Segundo a secretária de Administração, Jurandir Novaes, é preciso salientar que “todos aqueles que tiveram 5% de reajuste em janeiro e 4,82% em junho de 2022, tiveram 4,52% de recomposição salarial em seu vencimento-base ainda no final do presente mês”. 

No acumulado, o percentual de realinhamento salarial desses servidores alcançou 15,03%. Trata-se de mais um compromisso da Prefeitura de Belém em prol da valorização dos servidores municipais.

Progressão salarial e promoção dos guardas municipais - No dia 5 deste mês, representantes de entidades sindicais ligadas à Guarda Municipal de Belém (GMB) estiveram na Semad e foram recebidos pela secretária municipal Jurandir Novaes e diretores do órgão para mais uma rodada de negociação com a categoria.

Durante o encontro, além da recomposição salarial citada no início desta reportagem, foram garantidos a progressão salarial e a promoção dos guardas municipais. 

O processo de cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para 602 guardas municipais ativos, que vão subir em suas carreiras em janeiro de 2023, já está em pleno andamento. A previsão é que eles vão progredir em suas carreiras a partir de janeiro de 2023.

 

Ag. Belém