IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Escola de Música divulga edital para inscrição nos Cursos Livres de Música

A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) divulgou a realização do processo seletivo para os Cursos Livres de Música que serão realizados no segundo semestre de 2022. Os Cursos Livres de Música são ofertados com o intuito de atender à demanda de formação musical inicial e continuada em música. As inscrições estão disponíveis até o dia 19 de agosto de 2022.

Os cursos ofertados são de caráter extensivo, com carga horária de duas horas semanais, ministrados presencialmente no período de 12 de setembro até 2 de dezembro de 2022. Os cursos estão divididos em três modalidades: Pré-Técnico, como preparação para candidatos a partir dos 14 anos que pretendem se inscrever nos cursos técnicos da UFPA; Módulo Especial, para pessoas que possuem ou não conhecimento musical prévio, desde que estejam de acordo com o disposto no Anexo III do edital; e Módulo 2 em diante, que são destinados a candidatos que já possuem conhecimento musical prévio relacionado ao curso pretendido.

Na modalidade de curso Pré-Técnico, serão disponibilizadas quatro vagas para Contrabaixo Acústico, quatro vagas para Viola de Arco, cinco vagas para Violino e cinco vagas para Trompa. Para o Módulo Especial, serão ofertadas 15 vagas para Canto Popular e cinco vagas para Trompa. Já para Módulo 2 em diante, estão disponíveis, ao todo, cinco vagas para Clarinete, 13 vagas para Piano, quatro vagas para Saxofone, cinco vagas para Tuba e Eufônio, quatro vagas para Viola de Arco, quatro vagas para Violino, além de seis vagas para Violoncelo. As turmas e os horários podem ser conferidos no edital.

Inscrição e seleção - As inscrições devem ser realizadas de maneira on-line, por meio de formulário, até o dia 19 de agosto de 2022. O processo seletivo ocorre em uma única etapa, também no formato virtual. O candidato deve disponibilizar um vídeo de no máximo cinco minutos por item do conteúdo, via YouTube ou outra plataforma de vídeo similar. 

Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato pague a taxa de R$20,00, via GRU, seguindo as instruções dispostas no Anexo I do edital, e anexe as cópias da GRU, do comprovante de pagamento da GRU e do CPF, além de disponibilizar o(s) link(s) do(s) vídeo(s) gravado(s) com as músicas solicitadas no Anexo III do edital, conforme o módulo pretendido, no próprio formulário. . 

Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula na Coordenadoria de Cursos da EMUFPA, localizada na Avenida Conselheiro Furtado, número 2007, do dia 5 ao dia 9 de setembro, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. É necessário que o candidato tenha em mãos o documento de identificação com Registro Geral, comprovante de residência e foto 3x4.

Em caso de eventuais dúvidas, o candidato pode contatar a coordenação dos Cursos Livres de Música pelo e-mail cursolivre.emufpa@ufpa.br

Serviço:

Cursos Livres de Música

Inscrições: até 19 de agosto, via formulário.

Aulas presenciais de 12 de setembro a 2 de dezembro de 2022.

Edital completo

Mais informações na página da Escola de Música da UFPA.

Ascom/UFPA