IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Prefeitura inicia o 2º semestre do ano letivo com 100% de aulas presenciais

As unidades que estão em obras terão o retorno presencial gradativo escalonado

A novidade deste semestre é que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estabeleceu o retorno de 100% das aulas presenciais, que conta com 68 mil estudantes em 201 unidades educativas. Todas as unidades mantiveram os protocolos de biossegurança para prevenção da covid-19.

Belém alfabetizada

A secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt, acompanhou o retorno na EMEI Amância Pantoja, levando as boas-vindas aos educadores e estudantes, destacando a importância de voltar ao ambiente escolar. 

''É hora de voltar para as escolas para que possamos cumprir nosso objetivo e as nossas metas de aprender a ler e a escrever, construindo todos juntos uma Belém educada, alfabetizada, leitora e inclusiva. E, sobretudo, que as crianças consigam, depois desses dois anos que ficaram afastadas das escolas, retornar e conseguir se aprofundar no processo de conteúdo do conhecimento'', explicou a secretária.

Monitoramento eletrônico

O projeto Guardiões da Saúde na Educação, inovador no Brasil, que garantiu em setembro de 2021 retorno das aulas presenciais para monitorar, por meio de aplicativo casos suspeitos de Covid-19, continua atuando nas escolas da rede. 

O aplicativo desenvolvido pela Semec, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), agora avança para uma nova etapa com mais funcionalidades para notificar casos de violência, abuso de álcool e outras drogas, problemas de audição e visão, situações de desnutrição, abusos sexuais, doenças e outras questões, como gravidez precoce, união conjugal na adolescência e atualização do calendário vacinal. 

A Semec e UFPA lançam nos próximos dias 11 e 12 de agosto a nova versão para a rede municipal de ensino de Belém.

Reformas - Considerando o calendário de obras, a Semec informa que, atualmente, 30 escolas da rede municipal estão em reforma e que, ainda no mês de agosto, está prevista a inauguração de mais três escolas. 

As unidades que estão em obras terão o retorno presencial gradativo escalonado, uma vez que, durante o mês de julho, priorizou-se a execução de serviços para garantir o retorno das aulas.

__________________

Ag. Belém