IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Dezessete quadrilhas são selecionadas para fase final do concurso do Arraial da Nossa Gente

Foram 34 quadrilhas de Belém, Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro se inscreveram para participar do concurso municipal de quadrilhas.

Uma das maiores expectativas do público que prestigia o Arraial da Nossa Gente é o concurso de quadrilhas. Foram 34 quadrilhas de Belém, Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro se inscreveram para participar do concurso municipal de quadrilhas. 

Durante quatro dias, o público presente na praça Maestro Waldemar Henrique presenciou belíssimas apresentações dos grupos. Quem ficou em casa também pôde acompanhar pela transmissão ao vivo realizada pelo YouTube da Prefeitura de Belém. 

Ao todo, 15 jurados avaliaram as categorias traje, evolução, música, coreografia, marcação e conjunto. Na tarde deste domingo, 19 de junho, a apuração foi realizada no Piano Palco, na praça Waldemar Henrique, com a presença do público e das coordenações dos grupos.

Ao todo, 17 quadrilhas foram selecionadas para participar da etapa final do concurso, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho. 

Para Marcelo Lafon, presidente do grupo Renovação de São João, do bairro da Condor, as expectativas para a próxima apresentação são as melhores possíveis.

“É uma nova etapa, uma nova história. Estamos todos em pé de igualdade. A Renovação de São João pretende fazer uma apresentação perfeita e se consagrar campeã do concurso”, comemora. 

O grupo Rainha da Juventude, do bairro da Cremação, também se prepara para disputar o título de quadrilha campeã. Segundo Júnior Lisboa, vice-presidente do grupo, o público pode esperar muitas surpresas durante as apresentações.

"Esperamos fazer um espetáculo mais homogêneo e o público pode esperar muitas surpresas que irão abrilhantar, ainda mais, a apresentação”, comenta Lisboa. 

Confira as quadrilhas selecionadas para fase final:

1- Tradição Junina

2- Paraíso Junino

3- Rainha da Juventude

4- Encanto da Juventude

5- Roceiros da Barão 

6- Amor de um mensageiro

7- Arrastapé

8- Sedução Ranchista

9- Reino de São Joao

10- Roceiros Pé de Moleque 

11- Santa Luzia

12- Fuzuê Junino

13- Renovação de São João 

14- Balão de Ouro

15- Fúria Junina

16- Pipocando

17- Buscapé. 

_________________

Juliana Miranda | Ag. Belém