IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura de Ananindeua realiza sorteio de apartamentos do Residencial Anita Gerosa

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi realizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), o sorteio de 220 unidades habitacionais do Residencial Anita Gerosa, do programa Minha Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. O sorteio teve transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura e aconteceu no Ginásio Esportivo do Abacatão, onde as famílias aptas para participarem, acompanharam todo o processo, que foi auditado pela Caixa Econômica Federal e pelos Ministérios Público Estadual e Federal. 

Para Raiane Freitas, barbeira e moradora do bairro de Águas Brancas, vai ser uma mudança de vida, que mora de aluguel, ter ganhado o apartamento. 

"Minha casa própria, a gente mora de aluguel, então estou muito feliz. Estava muito ansiosa, pedi muito pra Deus, estou muito feliz, muito feliz. Não desista do sonho de vocês, é verdade o sorteio. Agora é só felicidade, só tenho a agradecer a Deus essa mudança na minha vida", enfatizou a contemplada.

Apesar de serem 220 unidades habitacionais, foram sorteados 286 cadastros que atendem aos critérios do programa, criando-se uma lista de cadastro de reserva, caso os primeiros sorteados tenham algum problema nos documentos durante os processos seguintes.

Após o sorteio, o próximo passo é a montagem dos dossiês, que consiste na comprovação dos documentos inseridos durante as inscrições pelas famílias contempladas, que deverão comparecer na Secretaria de Habitação nos dias e horários que serão divulgados na edição do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 13, junto com a lista dos contemplados. O Residencial fica localizado na Estrada Santana do Aurá, bairro Aurá, e está em fase de finalização.

"É uma grande benção, a gente está morando de aluguel com meus filhos e é muito complicado para quem não tem uma renda fixa, não trabalha de carteira assinada, e veio num grande momento, glória a Deus, estou feliz por sido contemplada nessa oportunidade. Muda 100%, pelo fato de você morar no que é seu, você poder deitar em sua cama e poder descansar sem tem a preocupação de estar se virando para conseguir o dinheiro do aluguel, é muito importante. Estou muito feliz mesmo”, disse a diarista Daise Siqueira, moradora do bairro do Distrito Industrial e uma das contempladas.

O prefeito Dr. Daniel Santos, parabenizou os contemplados e reafirmou seu compromisso de gestão para atender a demanda habitacional do município, “Quero parabenizar os contemplados. E quero reafirmar meu compromisso com vocês e dizer aos que não foram contemplados, que não percam as esperanças, pois ainda vamos realizar o sorteio de mais 1.500 unidades habitacionais e fazer, com recursos próprios, mais 400 unidades no bairro do Maguari até o fim do mandato, para que mais pessoas possam ser contempladas”.