IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Após deslizamentos, prefeitura vistoria áreas de erosão em Mosqueiro

Técnicos da Defesa Civil Municipal foram acionados pela Agência Distrital de Mosqueiro para vistoriar as áreas afetadas

A Comissão de Defesa Civil de Belém realizou, nesta terça-feira, 11, vistorias técnicas em trechos das praias do Bispo e do Farol, no distrito de Mosqueiro. Essas áreas sofreram deslizamento de encosta por causa da erosão. Os acidentes ocorreram na noite desta segunda-feira, 10 de janeiro.

A Defesa Civil Municipal foi acionada, na manhã desta terça-feira, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), para a qual serão entregues os relatórios produzidos. Técnicos da Agência Distrital e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) acompanharam o trabalho.

Na praia do Farol, às proximidades da alameda Capri, parte do muro de arrimo cedeu, atingiu parcialmente o muro de uma casa de veraneio e colocou um risco a estrutura de outra. Ambas estavam desocupadas. 

Na avenida Beira Mar, na praia do Bispo, o deslizamento de terra atingiu parcialmente um ponto comercial. Ninguém ficou ferido. Na área também está localizada uma residência onde vivem sete pessoas, entre elas um idoso. A casa não foi atingida, porém corre risco de sofrer os impactos da erosão, caso as condições ambientais, como chuvas e ventos fortes, provoquem novo descolamento de massa.

___________

Agência Belém