IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Prefeitura realiza desapropriação de 'bar' irregular em parada de ônibus em Ananindeua

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) coordenou a retirada de toda uma estrutura que foi montada irregularmente em um ponto de ônibus, localizada na SN 24 , na Cidade Nova VI, e devolveu o abrigo aos usuários que utilizam o transporte coletivo.

No local, tinham sido instalados sem autorização um carro de lanche e um freezer para a comercialização irregular de comida e bebida. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) que fez o recolhimento do material irregular, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), que garantiram a segurança e organizaram o trânsito no local. A retirada seguiu o que rege o código de posturas do município, que garante a população o direito de mobilidade e acesso aos espaços públicos, como o ponto de ônibus em questão.

"De acordo com o código de posturas, estamos retirando todos os ambulantes e tudo que estiver em paradas de ônibus, aqui tinha um bar que funcionava na parada irregularmente. Essa ação é contínua, diariamente estamos retirando tentando organizar a cidade. É uma ação lenta e trabalhosa, mas vamos tentando", enfatizou o diretor de posturas da Sesan, Oscar Vieira

A senhora Maria Cabral, moradora da área e que utiliza diariamente o ponto de ônibus, ficou muito satisfeita pela ação e assim poder voltar a utilizar o espaço como se deve.


"Muito bom porque a gente não podia nem sentar. Eles estavam vendendo bebidas, aí a gente ficava em pé, não podia nem sentar, achei muito bom, só tinha porre. Dez para o prefeito", concluiu a moradora.

Em casos de denúncias de obstrução de calçadas, vias e outras áreas de passeio público, o cidadão pode denunciar pelo e-mail: sesan.gabinete@ananindeua.pa.gov.br ou ir pessoalmente à sede da secretaria, localizada no Conjunto Cidade Nova II, na Rua SN 17, S/N, Coqueiro 02, das 09h às 15h de segunda a sexta-feira.

__________

ASCOM PMA