IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Pela primeira vez, Prefeitura garante bônus livro a todos servidores da educação; o valor é de 200 reais

Dos trabalhadores de serviços gerais aos professores, todos terão direito à bonificação. 

Prefeitura de Belém garante bônus na Feira do Livro a todos os trabalhadores da educaçãoA Prefeitura Municipal de Belém oferece Bônus Livro a todos os servidores da educação na 24ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que será realizada de 1º a 5 de dezembro, na arena Guilherme Paraense ‘Mangueirinho’. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) com recursos próprios está investindo R$1.283.200,00, divididos em créditos de R$ 200,00 para cada um dos 6.416 servidores contemplados. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos trabalhadores da educação municipal, com vistas a promover a melhoria pedagógica e a evolução da educação, a partir de uma ampla e diversificada literatura nacional e estrangeira disponível em grande evento na capital. A novidade vai ser publicada em breve no Diário Oficial do Município de Belém (DOM).

“O Bônus Livro é um incentivo muito importante, tanto para o professor, que historicamente recebe o benéfico, quanto aos demais servidores como porteiros, merendeiras, técnico administrativos, todos os profissionais da educação. Esta é a novidade este ano, com o benefício destinado a todos, porque a nossa gestão quer incentivar Belém a ser uma cidade leitora, possibilitando a aquisição de livros e contribuindo para elevar a cultura da nossa população”, afirma a secretária de Educação, Márcia Bittencourt.

Para ter acesso à bonificação, o servidor da educação, em efetivo exercício, deve confirmar seu nome na lista no estande do Banpará com a carteira de identidade e, assim, garantir o direito ao cartão da Rede Compras, que poderá ser usado como débito na aquisição dos livros.

Presente de Natal - A agente de serviço geral Izabel Nobre, servidora há 23 anos na sede da Semec, terá a oportunidade de desfrutar do benefício pela primeira vez e já faz planos. “Quero aproveitar para comprar uns livros, porque, às vezes, não tenho dinheiro para fazer isso. Agora, vou poder ler mais, compartilhar com a família e até comprar para o meu neto, como presente de Natal".

Outro beneficiado com a iniciativa é Alex Nascimento, engenheiro civil da Semec. “Vejo o bônus como um investimento em capacitação para a gente adquirir os livros e que vai gerar retorno para a nossa comunidade escolar. Como engenheiro civil vai me proporcionar acesso a um acervo técnico e científico na área, além de ajudar na pós-graduação”, ressalta.

A professora Lidiane Garcia, que atua na biblioteca Maria da Paz, da EMEIF Walter Leite Caminha, no bairro do Mangueirão, comenta que sempre recebeu o bônus e relata o quanto ele é importante e faz diferença no seu dia a dia em sala de aula. “A chegada do Bônus Livro é um alívio no nosso orçamento, porque é um setor que requer um poder aquisitivo e não é acessível a todos. Para nós, professores, também é uma realidade”.

Lidiane comenta que o bônus irá lhe proporcionar a cesso a materiais pedagógicos para usar em sala de aula, além de contribuir na sua vida acadêmica. “Este valor é importantíssimo para que a gente se atualize com o que há de melhor na educação”, conclui.

__________

Agência Belém