IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Prefeito Edmilson Rodrigues apresenta quadro clínico estável

O prefeito de Belém recebeu transfusão de uma quantidade considerável de sangue

Prefeito Edmilson Rodrigues segue internado com quadro clínico estávelNa noite deste domingo, 24, o boletim médico apresentado pela equipe que acompanha o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que voltou a ser hospitalizado no sábado, 23, por causa de consequências da covid-19, revela que o seu quadro clínico é estável. Segue sob ventilação espontânea assistida, com os dados hemodinâmicos satisfatórios e em processo de recuperação hematológica.

O prefeito precisou receber transfusão de uma quantidade considerável de sangue e está realizando exames para a análise do quadro posterior. O documento registra alterações na função renal que são compatíveis com o quadro de tratamento pós-covid.

Edmilson Rodrigues encontra-se em um processo de recuperação lenta que exige acompanhamento e permanente monitoramento. Por esse motivo, continua demandando cuidados em unidade de tratamento intensivo.

Internação - O prefeito de Belém, após receber alta médica no dia 19 passado, por causa da covid-19, voltou a ser hospitalizado na tarde de sábado, 23, no Hospital Porto Dias, onde foi submetido a um procedimento médico, que transcorreu com absoluto sucesso, para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica ou cavidade torácica. A hemorragia foi causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos e anticoagulantes necessários ao tratamento pós-covid.

Edmilson Rodrigues foi internado pela primeira vez no dia 6 de outubro em um leito do Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital da Beneficente Portuguesa, onde permaneceu por 12 dias, para o tratamento da covid-19, e no dia 19 deste mês recebeu alta médica. 

O prefeito testou positivo para a doença no dia 1º de outubro, começou o tratamento em domicílio, mas houve a necessidade de ser internado no dia 6 de outubro, para ser acompanhado por uma equipe multiprofissional do hospital. 

__________

Agência Belém